- Júlio Brandão - "Miniaturistas Portugueses".
- D. Manuel Gonçalves Cerejeira - "Bodas de Ouro Sacerdotais".
- D. Manuel Gonçalves Cerejeira - "Cartas Aos Novos".
- Bernardino Machado - "O Presidente Salazar".
- Bernardino Machado - "Os Perigos da Ditadura".
- Daniel Rodrigues - "Terras de Basto"
- Nuno Simões - "O Ultramar como Fornecedor e Cliente das Indústrias Metropolitanas".
- Nuno Simões - "Evolução Comercial dos Vinhos do Porto". In Monografia do Porto.
- Artur Cupertino de Miranda - "A Posição Dominante da Unidade Demográfica, Económica e Financeira «Porto» no Plano Nacional"
- A revista do "Caminho de Ferro do Norte Ilustrado" publica uma rtigo de Vasco de Carvalho com o título "Famalicão"
- A Casa do Minho do Rio de Janeiro publica revista "Minho", com o subtítulo de "Colectânea Literária e Artística". Foi publicado um número único. Contém os seguintes artigos: i) "Famalicão"; ii) Nuno Simões - "Poetas Minhotos: soneto"; iii) Sousa Fernandes - "Quadro Rústico"; iv) António Guimarães - "Camilo e o Minho"; v) Bernardino Machado - "O Minho"; vi) Nuno Simões - "Notas Demográficas sobre o Entre-Douro-e-Minho"; vii) Álvaro de Castelões - "Miragem"; viii) Artur Cupertino de Miranda - "Brasil e Portugal", "O Despertar"; ix) Fedro Mesquita - "O Brasão de Famalicão"; x) Camilo - "Voltas ao Mundo". Contém fotografia de A Eléctrica.
- "O Comércio do Porto" dedica uma página a V. N. de Famalicão com o título: "Famalicão Festejará este Ano Sumptuosamente a sua festa Anual de S. Miguel".
- Ofélio Augusto Lucas escreve o seguinte artigo no jornal "Diário do Norte", em Junho: "Vila Nova de Famalicão. A progressiva terra, plectórica de riqueza agrícola e industrial".
- O "Jornal de Notícias", em Outubro, dedica uma página a Vila Nova de Famalicão: "Terra Laboriosa e de Belezas Imparáveis".
- António Sarmento realiza uma conferência no Teatro Olímpia intitulada "Para Onde Vai a Crise Económica".
Sem comentários:
Enviar um comentário