- Abílio Garcia de Carvalho - "A Eucaristia e a Medicina"
- D. Manuel Gonçalves Cerejeira - "O Humanismo em Portugal: Clenardo"
- António Gomes da Costa Oliveira - "Um Grito de Revolta"
- Bernardino Machado - "A Política e o Poder Militar"
- Relatório do Museu Camiliano de Ceide, em 31 de Dezembro de 1925, tendo sido apresentado pelo seu director Sousa Fernandes.
- Em Agosto, Nuno Simões, condenado a prisão por corrupção devido ao processo que pendeu entre 1925 a 1927, no âmbito do caso Alves dos Reis, recupera em Agosto a liberdade, pagando uma fiança de duzentos e oitenta contos.
- Daniel Rodrigues é nomeado Administrador-Geral da Caixa Geral de Depósitos.
- Bernardino Machado renuncia a Presidência da República.
- "Seu pai, o Dr. carlos Filipe Pereira Bacelar foi, além de advogado, filiado no Partido Republicano Português e Presidente da Câmara de Famalicão, de onde foi deposto pela revolta militar de 28 de Maio de 1926, tendo estado preso pela ditadura Militar de 28 de Maio de 1926, no Governo Civil de Braga, e, em 1927, a seguir à revolta constitucionalista de Fevereiro desse ano, na Reclusão Militar do Porto."
Armando Bacelar
- O Concelho de Vila Nova de Famalicão participa na Exposição Industrial Portuguesa. "O Vegetariano", em Novembro, publicação portuense, com o subtítulo "órgão da Sociedade Vegetariana de Portugal e Sociedade Naturista Portuguesa", no artigo "A Nossa Homenagem À Exposição Industrial Portuguesa: 1926", cita a empresa famalicense "A Lavoura": "Sintetizemos na Empresa "A Lavoura", superiormente dirigida pelo sr. Alfredo Costa que sob o nome de João dos Campos, no grande diário "O Primeiro de Janeiro", divulga as normas melhores da produção das terras se avolumar e que, pela primeira vez, honra as páginas de "O Vegetariano", com a sua atraente, sugestiva e didáctica colaboração, os que, ajudam, com as suas máquinas e aperfeiçoados instrumentos, o árduo mas pacífico arrotear do solo pátrio tão rodimentarmente arroteado."
Sem comentários:
Enviar um comentário